Autarquia avança com a construção da Pousada da Juventude

pousada juventude

Foi aprovado o concurso público, esta quinta-feira, para a construção da Pousada da Juventude, um investimento do valor de 1 milhão e 400 mil euros.

A Pousada da Juventude de Sintra ficará instalada em dois edifícios junto a estação ferroviária de Sintra, numa zona muito central e de acesso facilitado. Basílio Horta referiu que“ foi um longo caminho percorrido e que finalmente vai aproveitar-se um lugar que estava abandonado”.

A Câmara de Sintra desenvolveu o projeto para a Pousada da Juventude, com abertura prevista para 2017, que segundo Basílio Horta "vai ficar bem enquadrada no ambiente e será um elemento valorizador do território".

Com uma área bruta de construção de 1.248 m2, a pousada vai disponibilizar 24 quartos e um total de 104 camas. A obra tem o valor de 1 milhão e 400 mil euros e um prazo de execução de 240 dias.

Os dois edifícios habitacionais situam-se na Rua Dr. Alfredo da Costa, nº30, bloco 6 e 7, em Sintra, e estão atualmente devolutos e em estado degradado.

Veja o projeto completo aqui.