Autarquia inicia obras no Centro de Saúde de Rio de Mouro

centro saude rio de mouro

As obras de beneficiação das instalações do Centro de Saúde de Rio de Mouro tiveram início esta segunda-feira, com um investimento de 50 mil euros por parte da autarquia, e vão servir cerca de 23 mil utentes.

Basílio Horta, presidente da Câmara Municipal de Sintra, esteve no centro de saúde na passada sexta-feira para a assinatura do auto de consignação e referiu que “o investimentos na saúde no concelho é uma prioridade da câmara que temos vindo a cumprir, a saúde está na primeira linha das nossas preocupações, pois é um bem inestimável.”

A empreitada consiste na beneficiação das instalações do Centro de Saúde de Rio de Mouro, dos três pisos com vista a criar as condições essenciais ao funcionamento da Unidade de Saúde Familiar.

Os trabalhos consistem na demolição de paredes para a abertura de novas portas, ou ampliação de algumas existentes, assim como para a criação de novos espaços de trabalho/convívio, remoção do pavimento modular em vinílico, nas zonas mais degradadas, execução de novas paredes divisórias,

Serão também reparadas ou fornecidas e de novas portas, aduelas, alizares e rodapés; instalação de novos lavatórios, respetivas torneiras/misturadoras de cotovelo e execução das redes de drenagem e abastecimento de águas em falta, e reposicionamento ou instalação de novas luminárias e divisão de circuitos existentes de acordo com os novos espaços criados.

A obra tem um prazo de execução de dois meses.