icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Autarquia promove "Banco de Livros Escolares”

Banco livros

O Banco de Livros Escolares é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os jovens e suas famílias na aquisição de manuais escolares de forma a reduzir os encargos das famílias através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite. 

No atual contexto económico, os Bancos de Livros Escolares assumem cada vez mais importância, ao alertar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança que, da presente iniciativa, podem advir.

O Banco de Livros funciona para livros escolares a partir do 2º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário.

Para entregar os livros escolares que já não necessita, e que estejam em bom estado, basta dirigir-se à Casa da Juventude, sita na Rua Padre Alberto Neto, Tapada das Mercês, 2725-531 Mem Martins.  

Para obter os livros pode requisitar pessoalmente na Casa da Juventude ou através do preenchimento do formulário.

Consulte os Livros disponiveis aqui

 

Banco livros 2015 A 

Artigos relacionados

  • Programa Sintra Social promove voluntariado para jovens do concelho
    voluntariado jovemCom o objetivo de promover a participação dos jovens do nosso concelho em atividades de interesse social e comunitário, bem como, incentivar o espírito de iniciativa e de solidariedade, a Câmara Municipal de Sintra vai promover a III edição do Programa Sintra Social – Voluntariado.
  • Assembleia Municipal Jovem realiza sessão final
    AMSjovemNo dia 4 de junho, às 18h30, no Auditório Acácios Barreiros do Centro Cultural Olga Cadaval, irá realizar-se a sessão final da Assembleia Municipal Jovem de 2018, que contará com a presença do Presidente da Câmara, Basilio Horta, e do Presidente da Assembleia Municipal, Sérgio Sousa Pinto. O tema trabalhado este ano letivo diz respeito à “Inclusão Social: Uma Sintra para Todos” e deu origem a diversas propostas de recomendação, que após debate e votação nas sessões preparatórias, realizadas a 9 e 10 de maio, serão apresentadas ao Executivo Municipal. No projeto de 2008 participaram oito escolas do concelho: as Escolas Básicas Alfredo da Silva, D. Carlos I, Escultor Francisco dos Santos, Padre Alberto Neto, Professor Agostinho da Silva e as Escolas Secundárias Leal da Câmara, Miguel Torga e Santa Maria. A Assembleia Municipal Jovem é uma iniciativa da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Sintra que visa a promoção de valores da cidadania e participação, junto da população jovem do concelho de Sintra Esta sessão é aberta a toda a população.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017