Autarquia promove "Banco de Livros Escolares”

Banco livros

O Banco de Livros Escolares é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os jovens e suas famílias na aquisição de manuais escolares de forma a reduzir os encargos das famílias através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite.

No atual contexto económico, os Bancos de Livros Escolares assumem cada vez mais importância, ao alertar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança que, da presente iniciativa, podem advir.

O Banco de Livros funciona para livros escolares a partir do 2º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário.

Para entregar os livros escolares que já não necessita, e que estejam em bom estado, basta dirigir-se à Casa da Juventude, sita na Rua Padre Alberto Neto, Tapada das Mercês, 2725-531 Mem Martins.

Para obter os livros pode requisitar pessoalmente na Casa da Juventude ou através do preenchimento do formulário.

Consulte os Livros disponiveis aqui

Banco livros 2015 A

• Discussão Pública do Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana
    clas A Câmara Municipal de Sintra está a promover a discussão pública do Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana, com o objetivo de combater as desigualdades socias e de contribuir para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos e das cidadãs possam efetivamente ser respeitados e valorizados. Este documento constitui um instrumento estratégico resultante de planos nacionais, nomeadamente: V Plano Nacional para a Igualdade de Género, Cidadania e Não-discriminação (2014-2017); V Plano Nacional de Prevenção e Combate à Violência Doméstica e de Género (2014-2017); III Plano Nacional de Prevenção e Combate ao Tráfico de Seres Humanos (2014-2017); III Programa de Ação para a Prevenção e Eliminação da Mutilação Genital Feminina (2014-2017). De acordo com os compromissos assumidos pelo município, enquadrou-se num só Plano Municipal, as opções estratégicas dos referidos Planos Nacionais, incluíndo a área temática da prevenção e combate aos maus tratos a crianças e jovens, assumindo quatro eixos fundamentais de intervenção: 1. Igualdade de género; 2. Prevenção e combate à violência; 3. Prevenção e combate aos maus tratos a crianças e jovens; 4. Prevenção e combate ao tráfico de seres humanos. O PMICPDH, que agora se submete a discussão pública, resulta de um amplo e aprofundado trabalho realizado entre a Câmara Municipal e o conjunto de parceiros que integram o setor público, solidário e privado, e visa dotar o Município de uma estratégia global, coordenada, integrada e participada nas áreas temáticas referidas. O referido Plano encontra-se em discussão pública até dia 31 de janeiro, podendo os contributos e sugestões ser enviados para o e-mail: , após este período as contriubuições rececionadas serão ponderadas e o Plano submetido ao Conselho Local de Ação Social - CLAS para emissão de parecer e posteriormente à Câmara Municipal para aprovação.

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016