Autarquia promove "Banco de Livros Escolares”

Banco livros

O Banco de Livros Escolares é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os jovens e suas famílias na aquisição de manuais escolares de forma a reduzir os encargos das famílias através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite.

No atual contexto económico, os Bancos de Livros Escolares assumem cada vez mais importância, ao alertar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança que, da presente iniciativa, podem advir.

O Banco de Livros funciona para livros escolares a partir do 2º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário.

Para entregar os livros escolares que já não necessita, e que estejam em bom estado, basta dirigir-se à Casa da Juventude, sita na Rua Padre Alberto Neto, Tapada das Mercês, 2725-531 Mem Martins.

Para obter os livros pode requisitar pessoalmente na Casa da Juventude ou através do preenchimento do formulário.

Consulte os Livros disponiveis aqui

Banco livros 2015 A