icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Autarquia promove "Banco de Livros Escolares”

Banco livros

O Banco de Livros Escolares é uma iniciativa que tem como objetivo apoiar os jovens e suas famílias na aquisição de manuais escolares de forma a reduzir os encargos das famílias através da troca de livros, recebendo manuais escolares usados e disponibilizando-os, gratuitamente, a quem deles necessite. 

No atual contexto económico, os Bancos de Livros Escolares assumem cada vez mais importância, ao alertar os munícipes para o valor dos livros e para a importância que assumem para todos os agregados familiares, sem esquecer a possibilidade de racionalização de custos e efetiva poupança que, da presente iniciativa, podem advir.

O Banco de Livros funciona para livros escolares a partir do 2º ciclo do ensino básico até ao ensino secundário.

Para entregar os livros escolares que já não necessita, e que estejam em bom estado, basta dirigir-se à Casa da Juventude, sita na Rua Padre Alberto Neto, Tapada das Mercês, 2725-531 Mem Martins.  

Para obter os livros pode requisitar pessoalmente na Casa da Juventude ou através do preenchimento do formulário.

Consulte os Livros disponiveis aqui

 

Banco livros 2015 A 

Artigos relacionados

  • Sintra vai disponibilizar mais de 100 casas para arrendar até 2020
    basilio hortaA autarquia de Sintra pretende “disponibilizar mais de 100 habitações para arrendamento jovem até 2020”, assegurou Basílio Horta durante a assinatura do protocolo de cooperação entre o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P. (IHRU) e o município de Sintra, no âmbito do programa Reabilitar para Arrendar – Habitação Acessível desenvolvido por aquela entidade pública.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016