Autarquia promove “Voluntariado Sintra Jovem”

Imagem

A Câmara Municipal de Sintra promove o projeto “Voluntariado Sintra Jovem” que oferece aos jovens munícipes, dos 15 aos 21 anos, a oportunidade de ocupar os seus tempos livres através da colaboração em atividades de âmbito desportivo, cultural, juvenil e turístico, no apoio ao turista e na vigilância e limpeza das praias.

As atividades de vigilância e limpeza das praias decorrem de 15 de junho a 12 de setembro de 2015, em turnos mensais, de segunda-feira a domingo, em cinco praias do concelho, Praia da Adraga, Praia Grande, Praia das Maçãs, Praia do Magoito e Praia de São Julião. No mesmo período decorrem atividades de apoio ao turista, na Vila de Sintra, de segunda-feira a domingo, em que os jovens terão como tarefas prestar apoio e informações aos turistas.

Nas atividades de âmbito desportivo, cultural, juvenil e turístico, de caráter pontual, os jovens voluntários irão colaborar nos vários eventos promovidos pela autarquia ao longo do ano.

Os jovens que participam no projeto “Voluntariado Sintra Jovem” terão direito a uma bolsa diária (para transportes e alimentação), seguro de acidentes pessoais e todo o equipamento necessário.

Todos os participantes terão que estar inscritos no Banco de Voluntariado de Sintra, só poderão inscrever-se num turno à escolha (apoio ao turista e na vigilância e limpeza das praias) e terão que participar numa ação de formação.
Esclarecimentos adicionais: Divisão de Desporto e Juventude - Casa da Juventude (Mercês) – Telefone: 21 926 7080 (das 10h00 às 18h00, de segunda-feira a sábado).