Autarquia realiza XIV Edição do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II

Prémio D.Fernando II 750x300px

A Câmara Municipal de Sintra promove a XIV Edição do Prémio de Pintura e Escultura D. Fernando II. As candidaturas decorrem até o dia 13 de julho.

As candidaturas deverão ser entregues, juntamente com o formulário, no MU.SA – Museu das Artes de Sintra, na Avenida Helidoro Salgado - Estefânia, 2710-505 Sintra.

O prémio destina-se a participantes nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, com idades entre 18 e 35 anos, sendo-lhes concedida total liberdade temática desde que se enquadrem nas disciplinas de pintura e escultura, admitindo-se todas as tendências e correntes estéticas. Cada concorrente poderá concorrer com um único trabalho em cada disciplina, o qual deverá ser inédito e original e da sua exclusiva autoria e propriedade.

Serão atribuídos três prémios:

Prémio de Pintura-D. Fernando II, correspondente ao valor €3.500,00 (três mil e quinhentos euros);
Prémio de Escultura-D. Fernando II, correspondente ao valor €3.500,00 (três mil e quinhentos euros);
Prémio Revelação -D. Fernando II, correspondente ao valor €2.500,00 (dois mil e quinhentos euros).

Consulte aqui o regumento do concurso e o edital

premio pinturaescultura