Autarquia requalifica espaço público do Bairro de Santa Marta em Casal de Cambra

CMS 8414

A Câmara de Sintra assinou esta sexta-feira o auto de consignação, que marca o início da requalificação do espaço público do Bairro de Santa Marta em Casal de Cambra, no valor de 93 mil euros.

As intervenções a realizar no Bairro de Santa Marta, Casal de Cambra, têm por objetivo devolver ao espaço público melhores condições de utilização, com mais segurança e conforto, e simultaneamente concretizar soluções duradouras capazes de garantir uma manutenção facilitada face à grande utilização do local.

Com uma área de intervenção de oito mil metros quadrados e um prazo de execução de quatro meses, a obra pretende dar resposta à grande maioria das solicitações da população, na sequência da consulta realizada à população e associações locais com vista à identificação de necessidades de intervenção prioritárias.

Na Praceta das Comunidades será construído um novo parque infantil e recuperação da zona de estadia. Na Praceta envolvente à Ermida de Santa Marta vai ser requalificado o espaço público valorizando a componente de estadia e a zona envolvente com a reparação dos pavimentos existentes junto à ermida e pavimentação da área em saibro com plantação de árvores.

“É mais um investimento para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.

Este projeto foi desenvolvido na sequência da aprovação da candidatura PEDU, promovida pela Câmara no âmbito das operações enquadráveis no PAICD correspondente ao eixo prioritário de desenvolvimento urbano sustentável, associado à promoção da inclusão social, que tem como objetivo a regeneração física, económica e social das áreas carenciadas, onde residem comunidades desfavorecidas.