Autarquia requalifica ringue e escola no Casal do Cotão

x5O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou esta terça- feira obras no Casal do Cotão, na União de Freguesias de Cacém S. Marcos.

O recinto descoberto, na Praça Cidade de Omura, está a ser requalificado ao nível do pavimento com total remoção do revestimento existente para aplicação de um revestimento adequado a superfícies desportivas usadas em diferentes modalidades. “É um investimento nas crianças e jovens, possibilitando a prática desportiva ao ar livre”, salientou Basílio Horta, lembrando que numa reunião no local “os residentes reclamavam pela degradação do espaço”.

Na requalificação está também prevista a marcação de linhas de campo de Futsal nas medidas regulamentares para esta prática desportiva e outras reparações necessárias no pavimento e nas vedações, com instalação de balizas normalizadas para Futsal.

Ainda no Casal do Cotão, o autarca esteve na Escola Básica onde recentemente foram efetuadas obras de requalificação dos pavimentos nas salas de aula, espaços comuns, refeitório e ginásio e pinturas no interior do edifício. “Esta é uma obra, numa escola com cerca de 250 alunos, de cerca de 66 mil euros na área da educação, no âmbito dos investimentos que estamos a desenvolver por todo o concelho”, referiu o presidente da Câmara. Um dos exemplos destes investimentos é o programa de requalificação das cozinhas e refeitórios. “Só neste programa estamos a investir mais de 4 milhões de euros nas 48 cozinhas e refeitórios do concelho”, sublinhou Basílio Horta.

Foto3

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016