Basílio Horta acompanha obras a decorrer no município

web DSC 2269O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou na última semana uma visita a obras no município.

No Centro Lúdico das Lopas, em Agualva, estão a decorrer obras de requalificação daquele equipamento municipal, com o objetivo de recuperar e reabilitar as instalações em mau estado de conservação - um investimento de aproximadamente 200 mil euros. A intervenção está em fase de conclusão, estando ainda a decorrer trabalhos de impermeabilização dos terraços e coberturas, substituição do revestimento de fachadas, reformulação da acústica do auditório, execução de pinturas interiores e exteriores do edifício, substituição dos caixilhos por outros de vidro duplo e colocação de guardas e vedações no logradouro do edifício.

“Esta obra é especialmente para as crianças e jovens desta freguesia poderem aprender e brincar, num espaço com as condições de segurança devidas a um equipamento com esta função. Tinha péssimas condições, mas está quase pronto”, referiu Basílio Horta.

Na União das Freguesia de Massamá e Monte Abraão, Basílio Horta esteve na zona da Quinta das Flores, onde na Rua Manuel Tito de Morais (Massamá) e na Av. Prof. Dr. Arnaldo Sampaio estão a decorrer obras - numa área de 4000m2 – de criação e ordenamento do estacionamento, pavimentação, execução de ciclovia, execução de calçada e lancis, caldeiras em árvores e rebaixamento de passadeiras, que vão proporcionar aos munícipes melhor circulação e com mais segurança. Estas intervenções inserem-se no plano de recuperação de redes viárias desenvolvido pela autarquia para cada uma das onze freguesias do concelho. “Nesta freguesia investimos cerca de 225 mil euros, mas estamos a requalificar estradas por todo o nosso concelho que estavam em muito mau estado”, afirmou Basílio Horta.

Ainda nesta União das Freguesias, o presidente da Câmara esteve nas obras de reperfilamento da Av. Capitão Gomes Rocha (troço compreendido entre a Rua Dr. José Fernandes e a Av. Infante D. Henrique) em Monte Abraão, no âmbito de um compromisso assumido pela empresa ALDI, que contempla a reformulação do entroncamento, respetiva pavimentação com alargamento das vias nos dois sentidos de circulação e aumento do número de lugares de estacionamento com passeio para peões.