Basílio Horta anuncia reabilitação da Quinta da Fidalga

quinta da fidalga

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou na sexta-feira a Quinta da Fidalga situada em Agualva, no âmbito da décima primeira Presidência Aberta.

No local, Basílio Horta anunciou a reabilitação do espaço referindo que “a autarquia quer fazer do centro da freguesia um centro de convívio, lazer e artes aberto à população”.

As obras de reabilitação contemplam o edifício principal com três pisos e cerca de trinta salas que vão ser transformados numa residência artística para jovens do concelho, nas seguintes áreas: música; artes plásticas, performativas, visuais, joalharia e design, moda, designadamente, em parceria com entidades privadas ligadas a estes setores. Essa residência artística vai funcionar, também, como sede de empresas com projetos ligados às artes e indústrias criativas.

Para o parque circundante está prevista a criação de um jardim público, que para Basílio Horta “é a forma de possibilitar aos munícipes mais qualidade de vida em espaço urbano”.

|  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016