Basílio Horta assinou a Carta de Florença

carta-florencaBasílio Horta participou na Cimeira Global de Presidentes de Câmara “Unidade na Diversidade”, realizada em Florença, Itália, entre 5 e 8 de novembro de 2015. As cidades assim reunidas assinaram um documento denominado como "Carta de Florença", onde reconhecem a totalidade de valores naturais, ambientais e culturais, que contribuem para a constituição das diferentes identidades das comunidades, grupos e indivíduos que as habitam.

A cimeira ocorreu sessenta anos depois da Conferência de Presidentes de Câmara das Cidades Capitais, convocada pelo então presidente de Câmara de Florença, Giorgio La Pira, e na carta agora redigida, reconhece a diversidade e pluralidade do nosso património como fonte de intercâmbio, inovação e criatividade necessários para o desenvolvimento espiritual, intelectual, emocional e material da humanidade, promovendo o fortalecimento das relações interculturais, a cooperação e intercâmbio entre as nossas cidades, aumentando a solidariedade entre cidadãos, de diferente língua, cultura e crença religiosa, mas iguais na sua dignidade, direito à livre circulação, justiça e paz.

Anexos:
Fazer download deste ficheiro (carta-florenca.pdf)Carta de Florença[ ]3681 kB