Basílio Horta assinou Declaração contra o Anticiganismo

Basílio Horta Presidente

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou, na última reunião de Câmara, a Declaração contra o Anticiganismo, que tem como objetivo defender os direitos humanos, violência, assédio e discurso de ódio contra as comunidades ciganas.

A Declaração contra o Anticiganismo foi aprovada na 32.ª Sessão do Congresso dos Poderes Locais e Regionais e adotada pelo Conselho da Europa.

Esta é uma "Declaração dos Presidentes de Câmara e dos Representantes Locais e Regionais Eleitos dos Estados-Membros do Conselho da Europa contra o Anticiganismo” que destaca a importância do respeito pelos direitos humanos, os valores da democracia e a necessidade de combater todas as formas de discriminação de que são alvo as comunidades ciganas.

A Declaração é um documento histórico para lutar contra o anticiganismo, que continua a ser uma das formas mais difundidas de racismo na Europa.

Mais informações em http://www.roma-alliance.org/en/