Basílio Horta em Presidência Aberta na UF de Massamá e Monte Abraão

web CMS 5431

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou na última quarta-feira uma presidência aberta a União das Freguesias de Massamá e Monte Abraão.

A visita começou no ShoppingCenter de Massamá onde foi anunciada a abertura de um Espaço do Cidadão para naquela freguesia.

Em Massamá as intervenções consistem na construção de uma rotunda no entroncamento de dois eixos viários (intersecção da Av. Aquilino Ribeiro com a Av. Azedo Gneco), assim como na reformulação do estacionamento da Praceta Cesário Verde com o objetivo de melhorar as condições de segurança rodoviária, aumentar a oferta de lugares de estacionamento e a melhoria da mobilidade pedonal na naquela zona. Foi ainda apresentado um estudo para reperfilamento da Rua José Magro, cuja intervenção aumentará os lugares de estacionamento e da Rua Garcia Vasconcelos com a Rua Gama Pinto para requalificação e criação de estacionamento.

“As estradas do nosso concelho continuam a ser recuperadas. É um investimento muito necessário devido ao mau estado de conservação em que se encontravam. Atualmente já se podem ver as alterações por todo o concelho.

A visita continuou pela zona do Eixo Verde Azul, em Monte Abraão (junto Avenida General Humberto Delgado e Rua Alfredo Keil) para onde está prevista a requalificação da área envolvente da ribeira, com criação de uma zona pedonal com passeios e uma outra zona de vivência para usufruto em segurança e com conforto daquela zona.

“O projeto do Eixo Verde Azul é muito inovador no seu todo e uma solução integrada que criará melhores condições para moradores e visitantes”, notou Basílio Horta

A reunião com as forças vivas da freguesia decorreu na Escola Básica 2/3 Ruy Belo, onde foi apresentado o projeto da biblioteca de incentivo à leitura: “É muito positivo ver projetos associados a promoção da leitura nas nossas escolas. Considero a escola uma porta de entrada para as várias dimensões que formam a pessoa e o cidadão e a leitura”, sublinhou Basílio Horta.