Basílio Horta visita diversas obras municipais

web DSC 8025

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou esta quinta-feira uma visita a diversas obras municipais.

Durante a manhã, Basílio Horta visitou as obras da futura rotunda do Lourel, em frente aos bombeiros, que vem reforçar a segurança rodoviária na zona. A obra no valor de cerca de 180 mil euros, e que ficará pronta no final de outubro, é para o presidente uma “questão muito importante de segurança, uma vez que dá acesso á escola D.Carlos, e aos bombeiros.”

Na freguesia de Algueirão Mem Martins, Basílio Horta visitou as obras de requalificação das pracetas adjacentes à praceta Rocha Martins, que passa pela criação de acessos viários que a circulação e estacionamento nas pracetas junto aos edifícios, reordenamento de espaços verdes, acessos e pavimentos pedonais. A obra tem um valor de 60 mil euros e estará concluída até final de outubro.

Na Av. Correia de Sá, em Monte Abrãao, o edil visitou as obras de requalificação, que consistem no reperfilamento da avenida e tem como objetivo a diminuição de tráfego, o incremento da oferta de lugares de estacionamento e a melhoria da mobilidade pedonal. Basílio Horta afirmou que “esta obra é uma mais-valia para as pessoas que ali moram”. A obra no valor de 48 mil euros ficará concluída até final de setembro.

A visita terminou na Cidade Desportiva, também em Monte Abraão, para verificar o início da construção de um parque infantil, com espaço de jogo, escorrega, baloiço e bancos, um espaço total de 123 metros quadrados. O presidente salientou “que estas pequenas obras têm um impacto social enorme”. A obra deverá ficar concluída no final de outubro.

• web_DSC_7942.jpg
  • web_DSC_7950.jpg