Basílio Horta visita empresas de Pêro Pinheiro

web CMS 5145

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, visitou esta sexta-feira, duas empresas sediadas na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pêro Pinheiro e Montelavar.

Na FrontWave, em Pêro Pinheiro, foi dado a conhecer o modelo de negócio da empresa e o processo de conceção do produto inovador da empresa, que conjuga pedra e cortiça para várias aplicações.

A empresa está também empenhada em transformar a região de Pêro Pinheiro num polo de inovação de pedra natural que permita revitalizar toda a área através de um projeto âncora para o desenvolvimento de toda região.

Basílio Horta refere que “as empresas do nosso concelho contam com uma Câmara amiga do empresário, que deve ser vista como um parceiro para o desenvolvimento local”.

Também em Pêro Pinheiro, o edil visitou as instalações da General Cable, empresa líder de fabricação de fios e cabos. São fabricados nesta unidade cabos de baixa e média potência, telecomunicação e Datacom e cabos de sinalização e ferrovia. Com cerca de 250 trabalhadores são atualmente um dos maiores fabricantes de fios e cabos de Portugal.

O presidente Basílio Horta considera que “a autarquia é uma aliada dos nossos investidores, somos apoiantes dos investidores” e que “o diálogo com os empresários é muito importante porque o investimento privado cria emprego e essa é uma das prioridades da autarquia.”

Durante a visita, Basílio Horta referiu que “a constituição do Gabinete Estratégico Empresarial e a criação do Gabinete de Apoio ao Investidor têm precisamente estes objetivos, ou seja: acompanhar as empresas sedeadas em Sintra, atrair novas empresas e ajudar na resolução dos custos de contexto.”