Basílio Horta visita obras de requalificação do espaço público

web CMS 5162

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, esteve na última semana a visitar obras de requalificação do espaço público a decorrer em vários locais do município.

Na área de 25 mil metros, onde ficará instalado o novo parque urbano da Cavaleira, na União das Freguesias de Algueirão Mem Martins, já estão a decorrer trabalhos de limpeza e alisamento que preparam o terreno. O investimento da autarquia de 700 mil euros transforma este terreno abandonado, num espaço para atividades ao ar livre e composto por zonas de estadia e lazer, circuitos de manutenção para adultos e idosos, parque infantil, zona de desporto ao ar livre, percursos pedonais e estacionamento, espaços adequados a 4000 munícipes de diversas gerações.

Nesta freguesia, a visita prosseguiu para a Escola Maria Alberta Menéres. A obra de recuperação da cobertura do pavilhão desportivo - onde não era possível a prática desportiva em dias de chuva - está a decorrer conforme previsto. “É um investimento da nossa Câmara de 125 mil euros, no incentivo ao desporto jovem, e para que 750 jovens não fiquem impossibilitados de praticar desporto quando chove, ”, mencionou Basílio Horta.

Ainda nesta União das Freguesias, Basílio Horta, esteve nas obras de construção do polidesportivo de Ouressa, onde já estão colocados pilares metálicos que vão suportar a estrutura do polidesportivo. “Mais um investimento no desporto jovem. As coberturas dos polidesportivos são uma possibilidade de utilização alargada destes espaços e prática de várias modalidades, ou seja, mais oferta aos nossos munícipes”, afirmou Basílio Horta.

As obras de construção do novo Centro de Saúde de Queluz estão a avançar com instalação das fundações e alicerces do novo edifício. Na visita ao local, o presidente da Câmara referiu a importância das Unidades de Saúde Familiar que estão previstas para o concelho: “A nossa Câmara desenvolve um programa na área da saúde, investindo de 7 milhões de euros para a construção de cinco novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo, mais a cedência dos terrenos e edifícios".

A visita prosseguiu para a freguesia de Rio de Mouro onde estão a decorrer obras de reabilitação de pavimentos e sistemas de drenagem na Rua dos Cravos e Rua das Violetas (Rinchoa). Esta intervenção tem por objetivo resolver a questão da circulação de viaturas e peões, assim como o escoamento de águas, e insere-se no âmbito da Empreitada de Reabilitação de Pavimentos e Sistemas de Drenagem na Freguesia de Rio de Mouro, com um investimento global da autarquia de 240 mil euros.

galeria-19-12-16galeria-19-12-16galeria-19-12-16galeria-19-12-16