Basílio Horta visita obras de reconversão do Parque Desportivo e Recreativo de Rinchoa-Fitares

obras rinchoa 1

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, realizou na quinta-feira uma visita à primeira fase das obras de reconversão da zona do Parque Desportivo e Recreativo de Rinchoa-Fitares, na freguesia de Rio de Mouro.

O presidente Basílio Horta referiu que “o local até agora usado para depósito de lixo e hortas urbanas desorganizadas vai ser transformado num lugar cosmopolita para a prática desportiva e lazer, numa zona do concelho com elevada densidade populacional”.

No terreno de mata com cerca de 12 hectares de área vai ser realizada a requalificação dos percursos e zonas de estadia e colocado equipamento desportivo e recreativo.

O Parque Desportivo e Recreativo de Rinchoa-Fitares ficará instalado numa localização privilegiada a nível da centralidade urbana e de acessos com interesse ambiental e recreativo, que permite usufruir de uma vista ampla e abrangente sobre toda a envolvência urbana e ao nível da “naturalidade” da paisagem e riqueza na diversidade da fauna e flora associadas a zonas ribeirinhas e de mata.

Basílio Horta visitou, ainda, as zonas verdes do Bairro da Tabaqueira e o parque infantil instalado no local.

A acompanhar a visita do edil esteve, também, o presidente da Junta de Freguesia de Rio de Mouro, Bruno Parreira.

• obras_rinchoa_2.jpg
  • obras_rinchoa_3.jpg