Basílio Horta visita União das Freguesias de Agualva e Mira Sintra

02

Basílio Horta realizou na última sexta-feira uma visita à União de Freguesias de Agualva e Mira Sintra, no âmbito das Presidências Abertas iniciadas neste mandato.

A visita teve início nas instalações da Junta de Freguesia em Agualva e prosseguiu pela Avenida de Santa Maria recentemente pavimentada, no âmbito do Plano de Recuperação de Vias Rodoviárias desenvolvido pela autarquia para todas as freguesias. Na Rua do Freixo está previsto a criação de um parque ordenado para viaturas, de forma a evitar estacionamento desorganizado em cima do passeio.

Para Basílio Horta “a requalificação das estradas do concelho é muito útil para os munícipes. São obras que melhoram a qualidade de vida das pessoas”.

A visita seguiu para a Rua Luis de Camões, em Agualva, onde está localizado um edifício da autarquia abandonado há muitos anos, que - segundo Basílio Horta - “ foi vendido pela Câmara em hasta pública e vai finalmente ser reabilitado para um projeto de 27 apartamentos e, assim, passar a ter utilidade”.

No roteiro desta presidência aberta foi realizada uma visita a empresa Frina, em Agulava, cuja principal atividade é o peixe congelado e exporta para 41 países de todo o mundo, empregando 71 trabalhadores maioritariamente a residir no concelho.

O presidente da Câmara marcou presença na cerimónia de denominação da Rua José Gonçalves Caruço (antiga Rua da Panificação), em Colaride, que contou com a presença do próprio, um industrial da área da panificação que desenvolveu negócios e atividade de carácter social no município. Esta é uma forma de homenagear quem trabalha e investe em Sintra e, portanto, merece ser reconhecido”, salientou Basílio Horta.

No Bairro do Grajal, cujo processo de reconversão tem conclusão prevista durante o 1.º trimestre de 2017, o presidente disse que vai avançar a requalificação dos tanques.

O Impasse da Oca e da Rua Moinhos da Barroca estão com obras de pavimentação e criação de parque de estacionamento ordenado.

A visita terminou na Casa da Cultura Lívio de Morais, em Mira Sintra, numa reunião com associações e instituições desta União das Freguesias, onde foram apresentados os projetos do futuro Centro de Saúde de Agualva e da ciclovia que ligará Agualva a Queluz e marcou o  encerramento da exposição de Lívio de Morais com a presença do artista.

01