Bem vindo a um sítio renovado

presidente noticiaNo mundo contemporâneo, o sítio institucional de uma autarquia que tem no seu rótulo o Património Mundial da Humanidade é, por certo, o primeiro contacto que os munícipes, turistas ou investidores têm com esta realidade multifacetada e dinâmica, repleta de glórias do passado e de grandes potencialidades para o futuro.

Ter um sítio institucional significa não só beneficiar de um veículo publicitário e cartão-de-visita, mas mostrar às pessoas, de uma maneira prática, eficiente e rápida as informações que podem contribuir para o conhecimento concreto sobre Sintra, sabendo nós o quão importante é uma primeira opinião favorável, sobretudo para os que estão distantes.

O sitio institucional é pois o rosto de Sintra no mundo virtual, 24 horas por dia e 365 dias por ano, pelo que é um instrumento privilegiado de contacto direto com as pessoas, no sentido de receber sugestões e criticas, numa interligação que aperfeiçoa a gestão camarária e lhe confere uma forte ligação à comunidade que representa. Daí, ter sido pensado cuidadosamente, ser informativo, de fácil utilização e rápida localização de conteúdos.

Esta entrada de Sintra no século XXI, dá a conhecer a vida autárquica em todas as suas vertentes, desde a agenda cultural à informação legal, do guia virtual aos procedimentos de licenciamento.

Os textos, práticos e diretos, respondem às questões que os seus visitantes nele procuram, e realçam as qualidades e a oferta que faz de Sintra um lugar de eleição, cativante e com interesse, amigo do investimento e do património.

Estar fora da Internet, nos dias de hoje, é estar fora do mundo moderno. Mas não basta estar, há que estar com qualidade, provocando ao visitante prazer ao navegar por esta janela e deixando a certeza de ser útil na informação transmitida, sempre renovada e ao serviço do Município e dos munícipes.

Sejam bem-vindos.

Basílio Horta