Bombeiros de Sintra recebem subsídio na ordem dos dois milhões de euros

protocolo bombeiros

A Câmara de Sintra assinou esta segunda-feira um protocolo com as nove Associações Humanitárias dos Bombeiros Voluntários de Sintra para atribuição de um subsídio de cerca de dois milhões de euros para ampliação e recuperação de instalações, aquisição de veículos e de equipamentos e para ações de formação.

Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, esta cooperação "revela bem o trabalho e o empenho que a Câmara tem com os seus bombeiros, e com a segurança de pessoas e bens".

Sintra é o concelho na Área Metropolitana de Lisboa que mais investe nos bombeiros, por isso, o autarca defende que esse apoio "tem de ser pontual e alargado".

"Poupar na segurança é por em risco a vida dos portugueses. E nós em Sintra não fazemos isso. Aliás, temos vindo também a fazer um investimento na área da prevenção", referiu.