Câmara apoia projeto de inclusão socioprofissional de pessoas com deficiência

pacos concelho

A Câmara Municipal de Sintra vai assinar dois protocolos com a Associação de Pais em Rede, para o desenvolvimento do Projeto Sintra Inclui - Inclusão Socioprofissional das Pessoas com Deficiência, no dia 9 de março, às 17h00, nos Paços do Concelho.

Com os dois protocolos, a autarquia irá comparticipar com um total de 74 mil e 950 euros para o desenvolvimento do Projeto Sintra Inclui durante o ano de 2017.

Este projeto tem por objetivo facilitar e promover a integração socioprofissional do jovem com deficiência ou incapacidade, através da construção de uma rede comunitária de apoio capaz de criar respostas no sentido da promoção da autonomia, realização pessoal e autodeterminação da pessoa com deficiência e contempla jovens com incapacidades intelectuais em situação de términus da escolaridade obrigatória, ou que já terminaram, estando em situação de desocupação.