Câmara aprova abertura do concurso público para construção do Centro de Saúde de Sintra

CSSintra2016

A abertura do concurso público para a construção do Centro de Saúde de Sintra foi, hoje, aprovada em reunião de Câmara.

“A Câmara de Sintra tem seguido uma estratégia global, de grande esforço financeiro e de grande determinação para recuperar as décadas perdidas no sector da saúde. É um esforço financeiro da autarquia de cerca de 9 milhões de euros, mas fundamental para todos os que vivem e trabalham em Sintra”, sublinhou Basílio Horta, notando ainda que “ os cinco centros de Saúde que vamos construir (Sintra, Algueirão-Mem Martins, Queluz, Agualva e Almargem do Bispo) e a nova unidade hospitalar são o caminho que vai permitir mudar de forma radical a prestação de cuidados de Saúde no nosso concelho”, salientou Basílio Horta.

A autarquia investe cerca de 1 milhão de euros na construção desta nova unidade de saúde familiar, que vai ficar instalada num edifício com valor histórico, na zona da Estefânia, e que para melhor a sua funcionalidade será ampliado com dois blocos, conferindo-lhe assim o espaço conveniente para gabinetes de consultas e salas de tratamentos, zona de atendimento ao público, salas de espera, sala de reuniões, entre outros. Todos os acessos ao edifício pelo exterior, assim como todos os espaços interiores, são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida por rampas ou elevador. Está também previsto o acesso automóvel a área circundante, através de uma rampa localizada junto a um dos blocos. As obras terão inicio no primeiro semestre de 2017.

CSSintra16