Câmara aprova adjudicação de empreitada do Eixo Verde e Azul

eixo-img

A adjudicação da empreitada da 1ª fase do Eixo Verde e Azul foi aprovada em reunião de câmara.

A empreitada do Eixo Verde e Azul, troço de Sintra, 1ª fase, no valor de 1 milhão e 663 mil euros mais IVA, fica a cargo da empresa Protecnil, Sociedade Técnica de Construções, através de concurso público.

O prazo de execução é de 12 meses para a empreitada e três anos para a manutenção dos espaços verdes

Esta empreitada de construção inclui o percurso pedonal e clicável entre Belas e a fronteira de Oeiras que depois se irá prolongar até ao mar. A obra prevê a construção de um anfiteatro, junto à estação da CP de Queluz/Belas, integrado no percurso com cerca de 4,5 quilómetros.

O Eixo Verde e Azul concretiza a estratégia integrada de requalificação do rio Jamor e suas margens, da nascente à foz, aumentando a oferta de espaços verdes, e assim contribuir para a melhoria da qualidade de vida e dos espaços das cidades.

Objetivos, atividades e resultados esperados: O “Eixo Verde e Azul” estabelece uma estratégia integrada de intervenção destinada a criar e consolidar um eixo ecológico, que atravessa os concelhos da Amadora, de Oeiras e Sintra.

Projeto Cofinanciado
(ver aqui)

Designação do projeto: Projeto de Requalificação da Ribeira do Jamor - Eixo Verde Azul

Custo total elegível: 2 565.574,23 EUR