Câmara de Sintra avança com requalificação dos trajetos pedonais em São Marcos

web CMS 9469

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou esta quarta-feira o auto de consignação para a requalificação de trajetos pedonais em S. Marcos, no Centro Lúdico Carlos Paredes. Um investimento de aproximadamente 34 mil euros, na União das Freguesias de Cacém e São Marcos.

“Esta obra – afirmou Basílio Horta – vai requalificar trajetos pedonais danificados que servem as populações diariamente e não tinham qualquer tipo de intervenção há muito tempo”.

Esta intervenção consiste na reconstrução de trajetos pedonais, consolidando bases de pavimento, reutilizando materiais e incorporando os que se revelarem necessários, de forma a devolver aos utilizadores condições de circulação seguras e confortáveis. No âmbito da conservação serão abrangidas a Avenida do Brasil, a Rua Cidade de S. Paulo, a Rua das Fábricas e Rua Pedro Cambournac.

Ficou ainda definida a requalificação do parque infantil do Centro Lúdico Carlos Paredes, ao nível do pavimento e da substituição do equipamento infantil, para que as crianças possam aproveitar da melhor maneira aquele espaço de brincadeiras ao ar livre.

• web_CMS_9425.jpg
  • web_CMS_9427.jpg