Câmara comparticipa obras de requalificação da Escola Padre Alberto Neto em Rio de Mouro

web CMS 1692

A Câmara de Sintra assinou, esta quarta-feira, um protocolo de colaboração com o Ministério da Educação, cujo objetivo é a requalificação da Escola Básica Padre Alberto Neto, em Rio de Mouro.

O investimento 525 mil euros é repartido pelo Ministério da Educação, 350 mil euros, e a autarquia de Sintra que contribui com 175 mil euros para recuperar o pavilhão desportivo e construção de um refeitório escolar com cozinha requalificada.

“Este protocolo é um sinal de colaboração entre o ministério e a Câmara que permite uma intervenção na escola que vai melhorar a vida dos alunos”, referiu a secretária de Estado Adjunta e da Educação na cerimónia.

“A escola Padre Alberto Neto precisa de obras profundas de remodelação e obras que estão avaliadas em seis milhões de euros, mas este é um passo importante para resolver algumas das situações prioritárias a que se seguirão outros para a melhor a vida destas crianças”, mencionou Basílio Horta na assinatura do protocolo.

Na intervenção no estabelecimento de ensino do Agrupamento de Escolas Leal da Câmara estão previstos a recuperação do pavilhão desportivo e dos balneários, substituição do atual bar por um refeitório com cozinha, de forma a criar melhores condições aos 930 alunos da escola.