Câmara de Sintra aprova aquisição de botas antifogo para todas corporações de bombeiros

bombeiros

O executivo municipal aprovou hoje uma proposta que visa atribuir um subsídio às nove corporações de bombeiros do concelho de Sintra, destinado a apoiar os custos na aquisição botas antifogo.
Este subsídio de 54.600 euros prevê a aquisição de 364 pares de botas antifogo.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, a área da Proteção Civil não sofreu qualquer redução de verbas da autarquia por ser uma área fundamental e de grande responsabilidade para o município.

Assim, com este novo protocolo, a autarquia de Sintra contribui para que as corporações de bombeiros tenham as melhores condições para enfrentar o período de incêndios que se avizinha.

"É fundamental que os bombeiros tenham todas as condições para salvaguardar o seu trabalho. É muito dinheiro que a Câmara investe, mas as botas antifogo são importantes para a segurança destes homens", afirmou Basílio Horta.