icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Câmara de Sintra aprova regulamento dos transportes turísticos

pacos concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou esta manhã, em reunião do seu executivo, o novo regulamento para transportes de índole e fruição turística no município de Sintra.

Este regulamento surge na sequência do aumento da oferta turística ao nível dos circuitos e roteiros por meio de transporte alternativo, sendo que os mais identificados são transporte turístico em motociclos, triciclos (os chamados tuk tuk), carros elétricos, jeeps e veículos ligeiros.

A Câmara de Sintra identificou uma sobrecarga originada pela exploração de circuitos turísticos, com a obstrução à normal circulação, ao estacionamento, paragem e ao ruído provocado por alguns dos veículos em causa que têm originado reclamações por parte das populações.

Este regulamento pretende agora garantir a normal circulação do trânsito, ordenando o estacionamento com a criação de zonas específicas para este tipo de veículos.

A Câmara de Sintra cria também zonas de “Zero Emissões” e “Zonas de Emissão Reduzidas” onde os veículos turísticos motorizados só podem circular se cumprirem os limites máximos de emissões poluentes e de ruído.

O processo de elaboração deste regulamento integrou todos que se constituíram como interessados garantindo a participação dos agentes e empresários locais.

Artigos relacionados

  • Limpeza das faixas de gestão de combustível na Serra de Sintra já começou
    web CMS 3402 Mais de 40 quilómetros de faixas de gestão de combustível na rede rodoviária nacional, que atravessa e circunda a Serra de Sintra, começaram já a ser limpas, fruto de uma união de esforços entre Câmara de Sintra, Parques de Sintra Monte da Lua e Insfraestruturas de Portugal. Tudo, para proteger a Serra dos incêndios florestais.
  • Início do Eixo Verde e Azul marca o 25 de Abril em Sintra
    Matinha O 25 de Abril em Sintra foi marcado pelo início da obra do Eixo Verde e Azul – Troço de Sintra, Rio Jamor e afluentes –, com a assinatura do auto de consignação, uma obra “ambiciosa” e que, de acordo com o presidente da Câmara de Sintra, “vai devolver às pessoas aquilo que lhes pertence”.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017