icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

proj-cof-ue a1
bot-areas1b

ban-musa2a

Câmara de Sintra aprova regulamento dos transportes turísticos

pacos concelho

A Câmara Municipal de Sintra aprovou esta manhã, em reunião do seu executivo, o novo regulamento para transportes de índole e fruição turística no município de Sintra.

Este regulamento surge na sequência do aumento da oferta turística ao nível dos circuitos e roteiros por meio de transporte alternativo, sendo que os mais identificados são transporte turístico em motociclos, triciclos (os chamados tuk tuk), carros elétricos, jeeps e veículos ligeiros.

A Câmara de Sintra identificou uma sobrecarga originada pela exploração de circuitos turísticos, com a obstrução à normal circulação, ao estacionamento, paragem e ao ruído provocado por alguns dos veículos em causa que têm originado reclamações por parte das populações.

Este regulamento pretende agora garantir a normal circulação do trânsito, ordenando o estacionamento com a criação de zonas específicas para este tipo de veículos.

A Câmara de Sintra cria também zonas de “Zero Emissões” e “Zonas de Emissão Reduzidas” onde os veículos turísticos motorizados só podem circular se cumprirem os limites máximos de emissões poluentes e de ruído.

O processo de elaboração deste regulamento integrou todos que se constituíram como interessados garantindo a participação dos agentes e empresários locais.

Artigos relacionados

  • Sintra recebe Workshop "Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável"
    agrobio A Agrobio - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica, em parceria com Câmara Municipal de Sintra, a Cooperativa Agrícola de Sintra e a A2S - Associação para o Desenvolvimento Sustentável da Região Saloia, vai realizar no dia 16 de maio no Palácio de Valenças em Sintra, o Workshop “Agricultura Biológica e Desenvolvimento Rural Sustentável”. O Workshop enquadra-se no âmbito da Campanha + Bio e tem como objetivo aumentar a consciência dos participantes para a importância da conversão em Agricultura Biológica, o impacto desta no meio-ambiente, as possibilidades da política agrária comum para o desenvolvimento de uma ruralidade sustentável e a aprendizagem direta com um produtor Bio em diferente áreas de produção. Com o contributo da Associação A2S este Workshop terá não só a componente dos apoios da Política Agrícola Comum, a cabo da Agrobio, como também os apoios ao investimento no âmbito do PDR2020. A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia. Informações e inscrições: AGROBIO - Associação Portuguesa de Agricultura Biológica Calçada da Tapada, n.º 39 - r/c Dt.º 1300-545 Lisboa Tel.: 21 364 13 54 Fax: 21 362 81 33 Mapa localização do Workshop Palácio de Valenças Rua Visconde de Monserrate, 60 2710-631 Sintra
  • Reabilitação da ETAR do Magoito em curso
    web CMS 6198 Os SMAS de Sintra estão a realizar obras de reabilitação da Etar do Magoito, com o objetivo de dotar esta estação de tratamento com mecanismos para reutilização de cursos de água, que correm a partir de uma acumulação de outros cursos de água na época das chuvas.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016