Câmara de Sintra avança com remodelação do Mercado de Almoçageme

web CMS 9605

O presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, assinou na última quarta-feira, o auto de consignação para a remodelação do Mercado de Almoçageme. Um investimento de aproximadamente 67 mil euros, na Freguesia de Colares.

O mercado localizado na praça junto a igreja de Almoçageme não apresenta há muito tempo, as condições de higiene e segurança necessárias ao bom funcionamento das bancas comerciais. Basílio Horta, na visita ao local mencionou que a intervenção “vai reafirmar esta centralidade na zona de Almoçageme, valorizando o local”.

Verificou-se, ainda, a ausência de zonas para armazenamento e drenagem das limpezas das bancas e falta de espaço na zona destinada aos clientes especialmente nos dias chuvosos pela inexistência de abrigo no alpendre. Com esta intervenção, as bancas dos comerciantes ficam autónomas, com módulos de arrumação e fechadas quando estão fora do horário de funcionamento. A nova zona de alpendre permitirá uma melhor circulação e será melhorado o espaço reservado a socialização dos mais idosos.