Câmara de Sintra avança com requalificação da Calçada da Rinchoa em Rio de Mouro

web CMS 5042

A Calçada da Rinchoa em Rio de Mouro será requalificada num investimento da autarquia, de cerca de 660 mil euros. A apresentação do projeto realizou-se na última sexta-feira, na presidência aberta à freguesia de Rio de Mouro.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, “esta obra é necessária há vários anos e vai finalmente fazer-se”, referindo ainda que “o conceito da reabilitação deste espaço é uma melhoria da qualidade geral deste espaço público para os munícipes".

O projeto de requalificação da principal via de circulação rodoviária e pedonal de Rio de Mouro - e de outras áreas circundantes ao troço entre a rotunda dos plátanos e o entroncamento com a Estrada Marquês de Pombal e Avenida das Descobertas - pressupõe obras de reperfilamento da via rodoviária com beneficiação do pavimento e reposição de sinalização horizontal e vertical, assim como a criação de uma rotunda no entroncamento com a Avenida das Descobertas. Serão ainda requalificados os pavimentos pedonais/canteiros adjacentes à Calçada da Rinchoa na Praceta do Rouxinol, Largo da Fonte do Rouxinol, Largo junto à Rua das Urzes, Praça Padre Alberto Neto, Praceta das Mimosas e Praceta da Escola Básica nº2 da Rinchoa.

Este projeto insere-se no plano de requalificação urbana que a Câmara está a desenvolver por todo o Município e contempla ainda a melhoria da qualidade geral do espaço público com ordenamento do estacionamento, alargamento da área de passeio, colocação de mobiliário urbano e reforço da drenagem pluvial e assim como substituição da conduta adutora existente (fibrocimento).

• area_de_intervencao_calcada_da_rinchoa.jpg
  • largo_do-urze.jpg