Câmara de Sintra comemorou o Dia do Município

dia minicipio

A Câmara Municipal de Sintra comemorou o Dia do Município, 29 de junho, com diversas atividades em vários locais do concelho.

O programa teve início com a cerimónia do Hastear da Bandeira, às 10h00 nos Paços do Concelho, durante a qual o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta mencionou “que celebrar o Dia do Município é celebrar as pessoas que aqui vivem e as que aqui trabalham, tanto os mais desfavorecidos como os mais favorecidos, todos são iguais, é esse o concelho que se pretende construir, um concelho solidário, humano, que baseia o trabalho no apoio à comunidade, na igualdade e solidariedade”.

Durante a cerimónia o edil saudou a Policia Municipal “que contribui para a segurança do município e para a sua paz, protegendo as pessoas que aqui vivem, trabalham e o visitam, bem como a protecção da paisagem da humanidade e o património”.

Foram também condecorados com medalhas de mérito municipal os três agentes da Policia Municipal que no passado dia 20 de novembro de 2017, encontraram a criança de dois anos desparecida em Casal de Cambra, contribuindo desta forma para o prestígio e segurança do município.

Ao longo do dia foram também inauguradas diversas empreitadas e houve também um momento musical na Quinta da Ribafria.