Câmara de Sintra inicia obras na Praia Grande

obras praia grande

A Câmara Municipal de Sintra inicia as obras de requalificação da Praia Grande.

A intervenção consiste na correção dos estragos no manto de enrocamento, passeio, escadas, rampas, muros e infraestruturas de iluminação pública e de drenagem para aumentar o grau de proteção contra o risco de galgamento oceânico e melhorar a qualidade ambiental e urbana, e assim acolher de forma sustentável e atrativa as atividades económicas e sociais associadas à frente de praia, cumprindo os regulamentos do Parque Natural Sintra Cascais e do POOC Sintra-Sado, o Plano de Praia e o Plano de Pormenor da Praia Grande.

A requalificação da área, no valor de cerca de 585 mil euros, é um projeto elaborado em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) e no seguimento da candidatura ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território do QREN.

A conclusão da intervenção está prevista para junho de 2015