Sintra instalou contentores de obras para minorar problemas de higiene pública

comunicado

A Câmara Municipal de Sintra instalou esta quinta-feira contentores de obras para depósito do lixo, para minimizar os problemas de higiene urbana decorrentes da greve dos trabalhadores da recolha do lixo.

Desta forma, a autarquia cria condições para que os munícipes que não possam manter o lixo nas suas habitações/estabelecimentos possam depositar o lixo naqueles contentores.

Os contentores foram colocados nas zonas afetadas pela greve, de maior densidade populacional e de circulação de pessoas.

A Câmara Municipal de Sintra apela à população para que evite colocar os sacos no chão de forma a evitar a propagação de lixos pela via pública. Se possível, separe e acondicione devidamente os seus resíduos domésticos durante o período da greve que termina sexta-feira.

Caso o munícipe não consiga manter o lixo na sua habitação/estabelecimento até ao final da referida greve, deve fazê-lo nos contentores agora instalados pela autarquia.

Locais onde foram instalados:

Algueirão/Mem Martins

Rua Carlos Mota Pinto - Bairro de Ouressa;

Rua dos Lírios - Mem Martins;

Rua Cidade de Faro - Cavaleira (junto ao Pingo Doce);

Rua Ivone Silva - Bairro de S. Carlos;

Rua Eusébio da Silva Ferreira com a Rua das Eiras - Bairro de S. José;

Rua António Ferreira Gomes - Tapada das Mercês;

Rio de Mouro

Av. de Fitares - junto ao Centro Comercial de Fitares, Rinchoa,

Av. Irene Lisboa - Serra das Minas;

União das freguesias de Queluz e Belas

Rua Margarida Malheiros, Quinta da Samaritana, Belas;

Casal de Cambra

Av. Lisboa, frente ao estabelecimento "Forno Saloio", Casal de Cambra.

Vila de Sintra

No centro da Vila, junto à Igreja de S. Martinho