Câmara de Sintra realiza IV Edição do Prémio de Fotografia de Sintra 2018

Prémio Fotografia 750x300px

A Câmara Municipal de Sintra vai realizar a IV Edição do Prémio de Fotografia de Sintra 2018, com o objetivo de promover a arte fotográfica e reconhecer a importância da fotografia na cultura contemporânea como forma de criação plástica, de intervenção na realidade e testemunho, que lhe confere um estatuto único como documento cultural e social.

As candidaturas deverão ser entregues, juntamente com o formulário, até dia 13 de julho de 2018, no MU.SA-Museu das Artes de Sintra, na Av. Heliodoro Salgado, Estefânia I 2710-575 Sintra.

As fotografias a concurso serão apreciadas pelo júri, tendo por base os seguintes critérios: contemporaneidade, originalidade, atitude, efeito de surpresa e cultura visual.

O prémio destina-se a fotógrafos nacionais e estrangeiros residentes em Portugal, a partir dos 18 anos, sendo-lhes concedida total liberdade temática, admitindo-se todas as tendências e correntes, podendo concorrer com um único trabalho, inédito e original da sua exclusiva autoria e propriedade.

Serão atribuídos três prémios monetários:

1º Prémio - € 2.000,00 (dois mil euros);

2º Prémio - € 1.500,00 (mil e quinhentos euros);

3º Prémio - € 1.000,00 (mil euros)

Consulte aqui o regulamento do concurso e o edital.

premio fotografia