icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Câmara de Sintra recebe prémio na área social

premio-sinclui

A Câmara de Sintra recebeu o Prémio de Mérito na Área Social, no âmbito da candidatura ao Prémio Melhores Municípios para Viver 2017, promovido Instituto de Tecnologia Comportamental, com a parceria da Faculdade de Psicologia da Universidade de Lisboa e o Jornal Sol.

O júri deste Prémio distinguiu o Município pelo desenvolvimento do projeto “Sintra Inclui”, o qual tem como objetivo promover a inclusão socioprofissional da pessoa com deficiência, através da criação de uma rede comunitária de apoio.

Este projeto foca a sua intervenção numa faixa de população jovem em situação de vulnerabilidade – o jovem com deficiência – procurando apoiar a sua transição da escola para uma vida adulta, ativa e incluída na comunidade, assim como os jovens que se encontram sem qualquer tipo de apoio e em situação de inatividade.

Neste momento o projeto desenvolve-se junto dos agrupamentos de escolas no apoio à construção do Plano Individual de Transição dos alunos, na formação dos docentes e na capacitação parental e no apoio a programas de inclusão tendo em vista a empregabilidade, sempre que possível, ou o desenvolvimento de atividades socialmente úteis na comunidade. 

Artigos relacionados

  • Rastreios gratuitos na Feira da Saúde
    feira saude Acesso gratuito a rastreios, dar a conhecer as diversas respostas na área da saúde, proporcionar a prática de atividades físicas e lúdicas são alguns dos serviços que a Feira da Saúde e Bem Estar vai facultar, nos dias 16 e 17 de setembro, entra as 10h00 e as 19h00, no Largo Afonso de Albuquerque, em Sintra.
  • Quinta da Ribafria acolhe Picnic Sénior
    PickNikSeniorWeb A Câmara Municipal de Sintra e a Associação Coração Amarelo promovem o 7º Picnic Sénior no próximo dia 14 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Quinta da Ribafria, em Sintra. Esta iniciativa tem como objetivo combater o isolamento e privilegiar o convívio dos idosos do concelho.
  • Candidaturas selecionadas para as hortas solidárias
    hortas-solidarias No âmbito do Programa das Hortas Solidárias de Sintra e do processo de candidatura às hortas do Bairro Alegre, no Cacém, e do bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência, a Câmara de Sintra selecionou e aprovou os candidatos que irão ser, no prazo de um mês, notificados individualmente.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016