Câmara de Sintra volta a ser distinguida como "Autarquia + Familiarmente Responsável"

OAFR2015

A Câmara Municipal de Sintra volta a ser distinguida como ”Autarquia + Familiarmente Responsável” pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR) e vai receber a “Bandeira Verde com Palma” no dia 7 de dezembro, em Coimbra.

Nesta 8ª edição, são 58 os municípios portugueses distinguidos com a Bandeira Verde de "Autarquia + Familiarmente Responsável 2016" e 37 os municípios que são distinguidos por três ou mais anos consecutivos, como é o caso de Sintra.

A prestação das autarquias foi avaliada através de um inquérito feito a nível nacional, cuja participação é voluntária, tendo o Observatório distinguido este ano 58 Câmaras.

A Bandeira Verde tem como principal objetivo dar visibilidade às autarquias com boas práticas e incentivar as restantes a fazerem mais e melhor no âmbito das políticas de apoio à família.

Esta distinção visa reconhecer a capacidade de intervenção das autarquias, estimulando a continuidade das políticas de apoio à família praticadas e incentivando a prossecução de novas medidas. A iniciativa favorece o diagnóstico interno e promove a criação de uma cultura favorável à família.