Câmara e Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos assinam novo acordo coletivo

protocolo acep

A autarquia e o Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado e Entidades com Fins Públicos assinaram esta segunda-feira, nos Paços do Concelho, o novo Acordo Coletivo de Empregador Público, que vai permitir aos trabalhadores da Câmara usufruir de um aumento de três dias de férias, já em 2018.

Para o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta "esta é uma forma de repor o que foi retirado injustamente aos trabalhadores". "Sintra foi o primeiro município a adotar as 35 horas semanais de trabalho e, um dos primeiros a repor os três dias de férias", concluiu o edil.

Assim, os trabalhadores voltam a usufruir de 25 dias férias em vez dos anteriores 22, já este ano.