icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Câmara e SMAS assinam novo acordo coletivo que devolve três dias de férias aos trabalhadores

web CMS 3719

A Câmara de Sintra e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) assinaram esta segunda-feira o novo Acordo Coletivo de Empregador Público com a Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESAP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP).

A assinatura deste acordo viabiliza, já no corrente ano, que os trabalhadores possam usufruir de um aumento de três dias de férias.

Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta “este é um exemplo de como deve ser o diálogo na função pública” e sublinha que, com a assinatura deste acordo, “houve uma convergência de interesses e de vontades que devolvem aos trabalhadores os três dias de férias injustamente retirados”.

A Câmara Municipal de Sintra foi o primeiro município a adotar a 35 horas semanais de trabalho e, agora, a repor os três dias de férias, passando de 22 para 25.

Artigos relacionados

  • Sabugo vai ter Parque Intergeracional
    pacos concelho noticia O Sabugo, na União de Freguesias de Almargem do Bispo, Pero Pinheiro e Montelavar vai ter um "Parque Intergeracional”, construído num terreno com 1.862 metros quadrados, prevê um parque infantil, um circuito com aparelhos de fitness para utilizadores em idade adulta e uma zona de estadia para séniores.
  • Sintra lança sítio “Aldeia Segura, Pessoas Seguras” para informar população
    site aldeias seguras Como proteger aglomerados populacionais face a incêndios rurais, o que fazer em caso de incêndio e quais os locais de abrigo e refúgio são algumas das informações no sítio “www.aldeiassegurasdesintra.pt” que a Câmara Municipal de Sintra lançou no âmbito do Programa “Aldeia Segura, Pessoas Seguras”, promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, que visa a defesa da floresta e pessoas.
  • Colares vai ter ciclovia atlântica
    Imagem1 A freguesia de Colares vai ter um percuso ciclável e pedonal na ligação Colares, Banzão e Praia Grande, cujo concurso público foi aprovado em reunião de câmara.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017