Câmara e SMAS assinam novo acordo coletivo que devolve três dias de férias aos trabalhadores

web CMS 3719

A Câmara de Sintra e os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) assinaram esta segunda-feira o novo Acordo Coletivo de Empregador Público com a Federação de Sindicatos da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (FESAP) e o Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública e de Entidades com Fins Públicos (SINTAP).

A assinatura deste acordo viabiliza, já no corrente ano, que os trabalhadores possam usufruir de um aumento de três dias de férias.

Para o presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta “este é um exemplo de como deve ser o diálogo na função pública” e sublinha que, com a assinatura deste acordo, “houve uma convergência de interesses e de vontades que devolvem aos trabalhadores os três dias de férias injustamente retirados”.

A Câmara Municipal de Sintra foi o primeiro município a adotar a 35 horas semanais de trabalho e, agora, a repor os três dias de férias, passando de 22 para 25.