Câmara inicia construção do parque de estacionamento da Praia Grande

Foto2

Começaram as obras de limpeza e desmatação, esta quarta-feira,  no terreno onde está a ser construído o novo parque de estacionamento de 140 lugares para veículos ligeiros na Praia Grande.

“Este investimento de cerca de 150 mil euros é da maior utilidade na época balnear e valoriza a oferta turística, requalificando e valorizando ao mesmo tempo o espaço público da frente marítima”, esclareceu o presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta, numa visita realizada ao local.

O parque de estacionamento está a ser construído no terreno localizado junto à Av. Alfredo Coelho, na Praia Grande, Freguesia de Colares. O projeto do parque de estacionamento prevê acesso através da Av. Alfredo Coelho, circulação em sentido único dentro do parque e contempla igualmente zonas de circulação pedonal. Na delimitação do passeio junto à arriba será implementada uma vedação de madeira para segurança dos peões que circulam na zona. A obra tem previsão de consclusão de 60 dias.

A Praia Grande, na freguesia de Colares, beneficiou recentemente de uma intervenção na frente atlântica, no âmbito de um projeto elaborado em articulação com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA), no seguimento da candidatura ao Programa Operacional Temático de Valorização do Território do QREN. Basílio Horta relembrou ainda outro investimento da autarquia na requalificação da zona sul da frente atlântica da Praia Grande, uma área de cerca de 3000m2, que – de acordo com o presidente da Câmara – “melhorou e requalificou toda a zona”, referindo ainda a construção da rotunda na Av. do Atlântico (EN375) e na Av. Maestro Frederico de Freitas (EM601), ambas de acesso à Praia Grande, que “trouxeram melhor circulação e segurança rodoviárias”.

Foto1