Câmara investe meio milhão de euros em obras na Tapada das Mercês

investimento tapada

As diversas obras a decorrer e previstas para a reabilitação na Tapada das Mercês, promovidas pela Câmara Municipal de Sintra, foram apresentadas na última reunião de Câmara e atingem o valor de cerca de meio milhão de euros.

A intervenção decorre num perímetro de 400 mil m2 onde presentemente habitam cerca de 20 mil pessoas.

Decorrente de despacho do presidente da Câmara, Basílio Horta,  de 17 de junho passado, encontram-se já em execução obras de reforço estrutural de muros, no valor de 45.000 euros (mais IVA), bem como está em curso a reparação de passeios na Av. Miguel Torga e na R. Natália Correia. Também a R. Francisco Salgado Zenha será objeto de reposição do pavimento betuminoso.

Outras obras de reparação e conservação estão a ter lugar ou ocorrerão muito em breve no Parque Infantil Salgueiro Maia e no Parque Infantil Francisco Costa, para além de estar prevista uma intervenção na sinalização da R. Embaixador Aristides de Sousa Mendes, bem como ao nível dos coletores, num trabalho a articular com os SMAS.

No total, serão cerca de 500 mil euros de obras em falta, e que, ao fim de longos anos de impasse e falta de cumprimento por parte do urbanizador a Câmara Municipal finalmente ultrapassa, em prol da qualidade de vida, segurança e reforço das infraestruturas numa das áreas mais densamente povoadas da freguesia de Algueirão- Mem Martins.