Câmara lança concurso público para Centro de Saúde de Agualva

C S Agualva

A autarquia de Sintra aprovou esta quinta-feira o lançamento do concurso público para construção do Centro de Saúde de Agualva, que servirá cerca 30 mil utentes e com um investimento de 1 milhão e 400 mil euros.

O edifício com três pisos será construído junto ao Mercado de Agualva e contempla duas unidades de saúde familiar independentes com gabinete saúde mulher/planeamento familiar, gabinetes para consulta, gabinetes de enfermagem, sala de tratamentos de pensos e sala de tratamentos de injetáveis.

O presidente da Câmara de Sintra, Basílio Horta, referiu que "A Câmara de Sintra está profundamente empenhada em mudar a prestação dos cuidados de saúde no concelho. O investimento que fizemos em cinco novos centros de saúde é fundamental para recuperar anos de atraso".

No concelho abrirão também centros em Queluz, Algueirão-Mem Martins, Almargem do Bispo e Sintra.

O começo da obra está previsto para o início do segundo semestre de 2017 e tem um prazo de execução de 8 meses.