Câmara lança programa de apoio às crianças de Sintra

creche

A Câmara Municipal de Sintra lança no próximo ano letivo, o programa “Bolsas nas Creches de Sintra”, destinado a crianças entre os 3 meses e os 3 anos. Este programa implica um investimento de cerca de 400 mil euros por ano.

“Este é mais um programa que o município de Sintra desenvolve para apoiar as famílias de Sintra, que permite um aumento de 30% no número de crianças apoiadas, no acesso a lugares de creches”, afirma Basílio Horta, referindo ainda que a autarquia "desenvolve assim pela primeira vez medidas de apoio directo nesta área". Para o presidente da Câmara o investimento “de cerca de 400 mil euros insere-se numa estratégia para reforçar Sintra como um concelho amigo das famílias”.

A bolsa prevê um apoio de 50% para o 1º escalão do abono de família, 40% para o segundo e 30% para o 3º escalão.

Podem aderir ao programa entidades da rede solidária e do sector privado, contudo é dada preferência às vagas disponibilizadas pelas entidades aderentes da rede solidária.

Os munícipes que pretendam candidatar-se à bolsa deverão entregar um formulário, disponibilizado no site da Câmara, nas lojas/espaços do Cidadão do concelho.