Câmara Municipal de Sintra associa-se a ação nacional de prevenção do cancro da pele

Banner-cancro-da-PeleA Câmara Municipal de Sintra associou-se à ação nacional de educação e sensibilização da população para os cuidados a ter com o sol, no âmbito do projeto de Prevenção Primária e Secundária do Cancro da Pele – Verão.

Este projeto tem como objetivo informar a população que o cancro da pele pode ser curável se for diagnosticado e tratado precocemente devendo ser feito com regularidade um auto exame da pele e estar atento a eventuais alterações de sinais ou manchas cutâneas.

O cancro da pele é o tipo de cancro mais comum em Portugal. A prevenção e o autoexame são essenciais para travar este problema pelo que em caso de dúvida deverá consultar sempre um médico dermatologista.

Este projeto é promovido pela Associação Portuguesa de Cancro Cutâneo (APCC), em colaboração com a Sociedade Portuguesa de Dermatologia e Venereologia e conta com o apoio da Direção Geral da Saúde.

Para mais informações sobre sinais e manchas cutâneas consulte:

www.euromelanoma.org/portugal

www.apcancrocutaneo.pt