Câmara Municipal de Sintra comemora o Dia Mundial do Coração com uma caminhada

A Câmara Municipal de Sintra, em parceria com o CCDS- Centro de Cultural e Deporto Sintrense, associa-se às comemorações do Dia Mundial do Coração através da organização de uma caminhada, a ocorrer no dia 29 de setembro, a partir das 10h00.

As comemorações decorrem no Largo Rainha D. Amélia/ Largo da Vila, onde iniciar-se-á um percurso pedestre pelo Castelo dos Mouros e Parque da Pena, numa extensão de 4,7 km. No final será formado um “coração humano” no Largo Rainha D. Amélia.

O Dia Mundial do Coração tem como objetivo reforçar a importância da prática de atividades físicas e desportivas e de um estilo de vida mais ativo para um coração e vida mais saudáveis. Esta é uma iniciativa da Fundação Portuguesa de Cardiologia, e conta com a participação de várias instituições, entre elas a UNESCO e a Organização Mundial de Saúde.

As inscrições podem ser efetuadas até ao dia 24 de setembro no CCDS, através do telefone 219 119 180 ou pelo emailEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..