Câmara recupera cobertura do pavilhão da EB Maria Alberta Menéres

EB MAM

Câmara Municipal de Sintra inicia recuperação da cobertura do pavilhão desportivo da Escola Maria Alberta Menéres, na Tapada das Mercês, que permitirá aos 750 alunos da freguesia de Algueirão -Mem Martins praticar desporto escolar. A assinatura do auto de consignação da empreitada, com o valor de 125 mil euros, realizou-se esta segunda-feira.

Basílio Horta considera “esta intervenção muito útil para os alunos porque chovia dentro do pavilhão e não era possível praticarem desporto”, referindo ainda que “o nosso trabalho é ajudar a resolver situações que melhorem a vida dos nossos munícipes”.

A substituição do material das coberturas impede a entrada de água para o interior do pavilhão e melhora a eficiência térmica. Esta intervenção prevê ainda a correcção de algumas patologias ao nível das fachadas. A obra tem um prazo de execução de 90 dias.

A autarquia está também a investir 4, 2 milhões de euros na modernização de 48 cozinhas dos refeitórios escolares, que servem cerca de 11 mil alunos do concelho.