icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Câmara recupera fontes em zonas urbanas

web pq-felicioloureiro

A Câmara Municipal de Sintra terminou os trabalhos de restauro e recuperação de seis fontes ornamentais, em diversas zonas urbanas do município.

“Existem muitas fontes no nosso concelho que estavam em mau estado de conservação ou não funcionavam e começam a estar recuperadas para usufruto das poupulações e dos visitantes”, refere Basílio Horta. 

A intervenção - que valoriza as fontes e harmoniosamente o espaço onde se inserem -  foi realizada em fontes localizadas no Largo da Av. Heliodoro Salgado, Sintra, e Rotunda do Interface, Portela de Sintra, ambas na UF de Sintra; na Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas e na Rotunda Augusto Rendeiro, na UF Massamá e Monte Abraão; na fonte do Largo da República, na UF de Agualva e Mira Sintra e, também, na fonte do Parque Felício Loureiro, na UF de Queluz e Belas.

Foram realizados trabalhos de recuperação e reabilitação dos equipamentos de filtragem e tratamento de água para evitar o exagerado consumo, substituição ou reabilitação de todos os equipamentos e sistemas existentes que apresentam defeitos ou avarias, (eletrobombas, quadros elétricos, projetores, sistemas de ventilação, entre outros), substituição de toda a iluminação ineficiente por projetores de tecnologia LED, assim como a alteração dos efeitos de água em algumas fontes.

O restauro garante a continuidade do correto funcionamento das fontes e uma considerável redução de encargos e melhoria da qualidade de serviço, convidando a uma utilização dos espaços por residentes e visitantes.

galeria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentais

Artigos relacionados

  • II Concerto Solidário pela Banda Sinfónica do Exército
    banda exercito A Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas, em parceria com o Regimento de Artilharia Antiaérea nº 1, realiza no próximo dia 24 de janeiro, às 19h00, do II Concerto Solidário pela Banda Sinfónica do Exército, nas instalações do RAAA1, com entrada livre mediante doação de dois alimentos não perecíveis.
  • “Histórias de Peças Rejeitadas” no Museu Anjos Teixeira
    peças rejeitadas No âmbito da comemoração do Dia Mundial da Liberdade, o Museu Anjos Teixeira vai realizar uma visita orientada sobre peças incómodas num regime ditatorial - “Histórias de Peças Rejeitadas” - no dia 23 de janeiro às 10h30 e às 15h00.
  • Exposição “A Palavra” na diversidade cultural patente no MU.SA
    a palavra O MU.SA, Museus das Artes de Sintra, acolhe de 20 janeiro a 22 fevereiro, a exposição “A Palavra”, um projeto de conversas com estórias e de partilha narrativa, materializado numa exposição dos materiais promocionais, livros, objetos tradicionais e registo fotográfico do festival Aqu’Alva Stória, numa viagem de afetos e palavras.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017