Câmara recupera fontes em zonas urbanas

web pq-felicioloureiro

A Câmara Municipal de Sintra terminou os trabalhos de restauro e recuperação de seis fontes ornamentais, em diversas zonas urbanas do município.

“Existem muitas fontes no nosso concelho que estavam em mau estado de conservação ou não funcionavam e começam a estar recuperadas para usufruto das poupulações e dos visitantes”, refere Basílio Horta.

A intervenção - que valoriza as fontes e harmoniosamente o espaço onde se inserem -  foi realizada em fontes localizadas no Largo da Av. Heliodoro Salgado, Sintra, e Rotunda do Interface, Portela de Sintra, ambas na UF de Sintra; na Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas e na Rotunda Augusto Rendeiro, na UF Massamá e Monte Abraão; na fonte do Largo da República, na UF de Agualva e Mira Sintra e, também, na fonte do Parque Felício Loureiro, na UF de Queluz e Belas.

Foram realizados trabalhos de recuperação e reabilitação dos equipamentos de filtragem e tratamento de água para evitar o exagerado consumo, substituição ou reabilitação de todos os equipamentos e sistemas existentes que apresentam defeitos ou avarias, (eletrobombas, quadros elétricos, projetores, sistemas de ventilação, entre outros), substituição de toda a iluminação ineficiente por projetores de tecnologia LED, assim como a alteração dos efeitos de água em algumas fontes.

O restauro garante a continuidade do correto funcionamento das fontes e uma considerável redução de encargos e melhoria da qualidade de serviço, convidando a uma utilização dos espaços por residentes e visitantes.

galeria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentaisgaleria_fontes_ornamentais