icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Câmara restaura fontes ornamentais do município

DSC 4793-Web

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar o restauro das fontes ornamentais localizadas na zona urbana do concelho, a que se seguirão as fontes ornamentais históricas - avançou Basílio Horta, esta terça-feira,  durante a apresentação do projeto realizada na Estufa Botânica de Massamá.

“Existem tantas fontes no nosso concelho que são património e precisam de ser recuperadas. Começamos com a recuperação das fontes urbanas e em seguida passaremos para as fontes nas zonas históricas”, referiu o presidente da Câmara.

A primeira fase da intervenção contempla fontes em diversas localidades do município: Largo da Av. Heliodoro Salgado na UF Sintra, Rotunda do Interface, Portela de Sintra na UF de Sintra, Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas na UF Massamá e Monte Abraão, Rotunda Augusto Rendeiro na UF Massamá e Monte Abraão, Fonte do Largo da República na UF de Agualva e Mira Sintra e também no Parque Felício Loureiro na UF de Queluz e Belas.

As recuperações incidem na recuperação e reabilitação dos equipamentos de filtragem e tratamento de água para evitar o exagerado consumo, substituição ou reabilitação de todos os equipamentos e sistemas existentes que apresentam defeitos ou avarias, (eletrobombas, quadros elétricos, projetores, sistemas de ventilação, entre outros), substituição de toda a iluminação ineficiente por projetores de tecnologia LED, assim como a alteração dos efeitos de água em algumas fontes.

O restauro garante a continuidade do correto funcionamento das fontes e uma considerável redução de encargos e melhoria da qualidade de serviço, convidando a uma utilização dos espaços por residentes e visitantes. 

 

Artigos relacionados

  • Oficinas de Pais no Centro Lúdico de Massamá
    cl massama 01 A Associação Pais em Rede em parceria com a Câmara Municipal de Sintra realiza a partir de dia 21 de abril, sessões do projeto Oficinas de Pais,no Centro Lúdico de Massamá, pensadas para apoiar famílias de crianças com necessidades educativas especiais.
  • Prevenção dos maus tratos infantis em Queluz
    maus tratos No mês em que se assinala a prevenção dos maus tratos infantis, a Junta de Freguesia da União das Freguesias de Queluz e Belas vai realizar algumas ações na área da proteção de crianças e jovens em perigo, direcionadas a agentes educativos, pais e profissionais, na Biblioteca Ruy Belo, em Queluz.
  • Ação de capacitação na área do empreendedorismo na Tapada das Mercês
    Poster “Como criar o próprio negócio?” é o titulo da formação em empreendedorismo para imigrantes, de frequência livre, que a autarquia promove. A sessão de divulgação desta formação realiza-se no dia 9 de abril, às 18h30, nas instalações da Comunidade Islâmica da Tapada das Mercês.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017