icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Câmara restaura fontes ornamentais do município

DSC 4793-Web

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar o restauro das fontes ornamentais localizadas na zona urbana do concelho, a que se seguirão as fontes ornamentais históricas - avançou Basílio Horta, esta terça-feira,  durante a apresentação do projeto realizada na Estufa Botânica de Massamá.

“Existem tantas fontes no nosso concelho que são património e precisam de ser recuperadas. Começamos com a recuperação das fontes urbanas e em seguida passaremos para as fontes nas zonas históricas”, referiu o presidente da Câmara.

A primeira fase da intervenção contempla fontes em diversas localidades do município: Largo da Av. Heliodoro Salgado na UF Sintra, Rotunda do Interface, Portela de Sintra na UF de Sintra, Rotunda dos Deficientes das Forças Armadas na UF Massamá e Monte Abraão, Rotunda Augusto Rendeiro na UF Massamá e Monte Abraão, Fonte do Largo da República na UF de Agualva e Mira Sintra e também no Parque Felício Loureiro na UF de Queluz e Belas.

As recuperações incidem na recuperação e reabilitação dos equipamentos de filtragem e tratamento de água para evitar o exagerado consumo, substituição ou reabilitação de todos os equipamentos e sistemas existentes que apresentam defeitos ou avarias, (eletrobombas, quadros elétricos, projetores, sistemas de ventilação, entre outros), substituição de toda a iluminação ineficiente por projetores de tecnologia LED, assim como a alteração dos efeitos de água em algumas fontes.

O restauro garante a continuidade do correto funcionamento das fontes e uma considerável redução de encargos e melhoria da qualidade de serviço, convidando a uma utilização dos espaços por residentes e visitantes. 

 

Artigos relacionados

  • Sintra já tem Plano Municipal para a Igualdade
    PMICPDH FN-1 Foi aprovado em reunião do executivo o Plano Municipal para a Igualdade, Cidadania e Promoção da Dignidade Humana (PMICPDH), documento estruturante que visa combater as desigualdades, contribuir para a coesão social e para uma sociedade mais inclusiva, na qual os direitos dos cidadãos possam efetivamente ser respeitados.
  • Sintra recebe “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”!
    ecoescovinha A Câmara Municipal de Sintra junta-se à associação MOMMS - Miúdos Optimistas, Miúdos Saudáveis para a realização da maior aula de higiene oral “Toothbrush Lovers, 2500 Doidos por Escovas de Dentes”! que pretende atingir um novo record do Guiness. Esta iniciativa terá lugar no Regimento de Artilharia Antiaérea N.º 1 – Queluz, amanhã dia 9 de junho, das 11h30 às 12h00.
  • Câmara disponibiliza 157 talhões nas hortas solidárias
    hortas s A Câmara Municipal de Sintra, no âmbito do Programa das Hortas Solidárias, disponibiliza 157 talhões agrícolas com áreas entre os 30 e os 100m², na horta solidária do Bairro Alegre, no Cacém (66 talhões), e na horta solidária 1º de Maio, em Monte Abraão (91 talhões), para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016