Caminhada em Sintra assinala o Dia Municipal para a Igualdade

caminhada solidaria

Com o objetivo de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro, a Câmara de Sintra vai realizar no dia 23 de outubro de 2016, domingo, às 09h30, a 1.ª caminhada para a igualdade.

Trata-se de uma caminhada solidária, na qual se espera que cada participante faça a doação de um bem de primeira necessidade (bens alimentares não perecíveis e de higiene pessoal) que irão reverter para o Pólo Alimentar do Município e posteriormente distribuídos por famílias carenciadas.

A iniciativa contará com a colaboração da Parques de Sintra - Monte da Lua e de Miguel Boim, o Caminheiro de Sintra, que se associou de forma singela a esta caminhada focada nas figuras da História de Sintra, num percurso de 6 km que se inicia no Estacionamento da Tapada do Mouco (Parque da Pena).

A realização desta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para as questões da igualdade entre homens e mulheres, nomeadamente a igualdade de direitos e de oportunidades para participação e de valorização de ambos os sexos, em todas as áreas da sociedade, quer nos aspetos pessoais e familiares assim como económicos e políticos.

Conheça aqui as Normas de Participação.

Preencha o Formulário de inscrição até dia 19 de outubro (inscrições limitadas).

Mais informações:

Departamento de Solidariedade e Inovação Social