icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Caminhada em Sintra assinala o Dia Municipal para a Igualdade

caminhada solidaria

Com o objetivo de assinalar o Dia Municipal para a Igualdade, celebrado a 24 de outubro, a Câmara de Sintra vai realizar no dia 23 de outubro de 2016, domingo, às 09h30, a 1.ª caminhada para a igualdade.  

Trata-se de uma caminhada solidária, na qual se espera que cada participante faça a doação de um bem de primeira necessidade (bens alimentares não perecíveis e de higiene pessoal) que irão reverter para o Pólo Alimentar do Município e posteriormente distribuídos por famílias carenciadas. 

A iniciativa contará com a colaboração da Parques de Sintra - Monte da Lua e de Miguel Boim, o Caminheiro de Sintra, que se associou de forma singela a esta caminhada focada nas figuras da História de Sintra, num percurso de 6 km que se inicia no Estacionamento da Tapada do Mouco (Parque da Pena). 

A realização desta iniciativa pretende sensibilizar a comunidade para as questões da igualdade entre homens e mulheres, nomeadamente a igualdade de direitos e de oportunidades para participação e de valorização de ambos os sexos, em todas as áreas da sociedade, quer nos aspetos pessoais e familiares assim como económicos e políticos.

 

Conheça aqui as Normas de Participação.

Preencha o Formulário de inscrição até dia 19 de outubro (inscrições limitadas).

 

Mais informações:

Departamento de Solidariedade e Inovação Social

Tel:21 923 60 22/3

 

 

 

Artigos relacionados

  • Rastreios gratuitos na Feira da Saúde
    feira saude Acesso gratuito a rastreios, dar a conhecer as diversas respostas na área da saúde, proporcionar a prática de atividades físicas e lúdicas são alguns dos serviços que a Feira da Saúde e Bem Estar vai facultar, nos dias 16 e 17 de setembro, entra as 10h00 e as 19h00, no Largo Afonso de Albuquerque, em Sintra.
  • Quinta da Ribafria acolhe Picnic Sénior
    PickNikSeniorWeb A Câmara Municipal de Sintra e a Associação Coração Amarelo promovem o 7º Picnic Sénior no próximo dia 14 de setembro, entre as 10h00 e as 18h00, na Quinta da Ribafria, em Sintra. Esta iniciativa tem como objetivo combater o isolamento e privilegiar o convívio dos idosos do concelho.
  • Candidaturas selecionadas para as hortas solidárias
    hortas-solidarias No âmbito do Programa das Hortas Solidárias de Sintra e do processo de candidatura às hortas do Bairro Alegre, no Cacém, e do bairro 1º de Maio, em Monte Abraão, para o desenvolvimento de agricultura urbana, biológica e de subsistência, a Câmara de Sintra selecionou e aprovou os candidatos que irão ser, no prazo de um mês, notificados individualmente.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2016