Centro de Saúde de Belas é prioridade para a Câmara de Sintra

presidente cms

Basílio Horta anunciou, hoje, durante o arranque das obras do Centro de Saúde de Sintra, que a construção de um novo centro de Saúde em Belas é uma prioridade.

“Durante este mandato asseguramos a construção de cinco centros de saúde, mas queremos ser mais ambiciosos. A prioridade para os próximos meses é a construção de um novo centro de saúde para a população de Belas”, afirmou o presidente da Câmara Municipal esta manhã.

Relativamente ao Centro de Saúde de Sintra, o presidente da Câmara lembrou que “esta obra estava parada há 14 anos. É uma ruína na entrada de Sintra que vai ser utilizada para um serviço à comunidade, em falta há muitos anos. É um investimento de 900 mil euros para que cerca 30 mil munícipes tenham acesso digno a cuidados de Saúde”, mencionou Basílio Horta.

A autarquia desenvolve um programa na área da saúde, cujo investimento de 7 milhões de euros abrange a construção de 5 novos centros de saúde: Queluz, Agualva, Algueirão-Mem Martins, Sintra e Almargem do Bispo para os quais também cede os terrenos.

O projeto da nova unidade de saúde familiar de Sintra, apresentado no local, indica o aproveitamento de um edifício com valor histórico, na zona da Estefânia, cuja ampliação com dois blocos, proporciona espaço para gabinetes de consultas e salas de tratamentos, zona de atendimento ao público, salas de espera, sala de reuniões. Todos os acessos pelo exterior assim como todos os espaços interiores são acessíveis a pessoas com mobilidade reduzida quer por rampas ou elevador e está também previsto o acesso automóvel ao interior do espaço por uma rampa localizada junto a uma dos blocos. A obra tem um prazo de conclusão de 210 dias.