icone-yt pb

instagram-1ficones-twitter-fb pbicone-fb pb

Ciclovia atlântica vai ligar Colares à Praia Grande e Praia das Maçãs

Imagem1

A Câmara Municipal de Sintra vai iniciar, até ao final deste ano, a construção de um circuito pedonal e para circulação de bicicletas, que terá uma extensão de cerca de 4 km, que vai fazer a ligação entre Colares, Praia Grande e a Praia das Maçãs.

Esta ciclovia, um investimento de 1 milhão e 400 mil euros, tem como objetivos promover as deslocações a pé e de bicicleta, requalificar e criar espaços pedonais e a melhoria da qualidade de vida dos munícipes, melhorar a mobilidade e segurança rodoviária e pedonal e ligar núcleos urbanos, espaços públicos relevantes, zonas de comércio e/ou serviços e equipamentos estruturantes.

“A criação de ciclovias - que façam a ligação entre equipamentos estruturantes, zonas de comércio e serviços - é um dos objetivos que estamos a concretizar e fazem parte do plano para melhorar a qualidade de vida dos nossos munícipes”, referiu Basílio Horta, durante a apresentação do projeto na última sexta-feira em Colares, no âmbito da iniciativa Presidência Aberta. “Quem vive, trabalha e visita Sintra, vai poder andar a pé e de bicicleta numa rede de 40km de ciclovias e numa malha de circuitos pedonais que ligarão as escolas básicas, os parques urbanos e os principais pontos de interesse”, sublinhou o presidente da autarquia. “Caminhar, andar, estreitar relações sociais no nosso município será mais confortável, permitindo estilos de vida mais saudáveis”, defendeu Basílio Horta.

Os cerca de 4 km de ciclovia dividem-se num percurso ciclável e pedonal na ligação de Colares, Banzão e Praia Grande com 1,975 Km e um percurso clicável e pedonal de ligação da Avenida do Atlântico às zonas balneares com 1,895 Km.

O Programa Portugal 2020 financia 50% desta intervenção.

Artigos relacionados

  • Hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA
    messa A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 21 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para alienação do Edifício 3 – Antiga Fábrica da MESSA sito na Rua das Eiras, em Mem Martins, nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.
  • Hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais em Sintra
    MU.SA A Câmara Municipal de Sintra vai realizar no dia 14 de setembro de 2018, no Palácio de Valenças em Sintra, o ato público de hasta pública para arrendamento de dois espaços comerciais – Cafetaria no MU.SA - Museu das Artes de Sintra e Bar do Auditório Acácio Barreiros Centro Cultural Olga Cadaval – , nos termos do Regulamento do Património Imóvel do Município de Sintra.

Contactos
____

Largo Dr. Virgílio Horta 
2714-501 Sintra

Telefone: 219 238 500
Fax: 219 238 657



Estamos em rede:

icone-fb Facebook

icone-tw Twitter

instagram-2Instagram

icone-yt Youtube

  |  Copyright: Câmara Municipal de Sintra 2017