Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro comemora 10 anos

Escritório

Dez anos e 112 livros depois, o Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro assinala a efeméride com uma sessão especial na Noite dos Museus em Sintra, dia 18 de maio, pelas 21h00.

Os participantes, mais antigos ou mais recentes, do Clube de Leitura, são convidados a escolher passagens dos livros que mais os marcaram ao longo destas 112 sessões, explicando a razão dessa escolha, sempre pessoal, e que é também uma partilha com todos quantos queiram apenas ouvir e fruir.

Em maio de 2008, o Clube de Leitura do Museu Ferreira de Castro estreou-se com o seguinte programa:

O que é?
Ler e falar sobre livros, trocar impressões acerca das passagens que mais prenderam a nossa atenção, que maiores perplexidades nos provocaram.
Descobrir, com os livros, os seus autores, saber mais sobre eles e o tempo em que viveram. Autores de ontem e de hoje, portugueses e estrangeiros, clássicos e contemporâneos.
Ler é uma aventura individual e única, mas pode ser partilhada.

A quem se destina?
Uma iniciativa aberta a todos quantos gostam de livros e de literatura, sem obrigações nem avaliações, ou outro objectivo que não seja o de descobrir mundos.

Como funciona?
Nas primeiras sextas-feiras de cada mês, pelas 18h00: falar em conjunto sobre uma obra, previamente escolhida por consenso.

Museu Ferreira de Castro
Rua Consiglieri Pedroso, 34