Clubes desportivos de Sintra com novos relvados

web CMS 6251

No âmbito do programa de incentivo ao desporto jovem, promovido pela autarquia de Sintra, o Atlético Clube do Cacém e o Sporting Clube de Lourel já têm novos relvados sintéticos para a prática desportiva.

“Este investimento para as nossas crianças e jovens que assim podem fazer desporto em segurança. Somos o concelho com o maior número de jovens do país e é preciso apostar nos jovens”, referiu Basílio Horta na visita ao campo da União Mucifalense, onde a colocação do novo relvado está praticamente concluída.

Estão também em fase de conclusão as obras de colocação de novos relvados nos campos da Sociedade Recreativa e Desportiva de Negrais e da União Recreativa das Mercês.

Dos seis campos com contrato-programa falta apenas o campo do Pêro Pinheiro, prevendo-se a sua substituição no próximo mês de junho.

O programa de incentivo ao desporto jovem com investimento superior a 1 milhão e 200 mil euros, abrange cerca de 11 mil jovens, e aposta na requalificação dos campos relvados para a prática de râguebi e futebol.

Sintra é um dos principais pilares da formação de jovens aletas em todo o país e com este apoio a Câmara reforça as condições para a prática desportiva.